Compartilhe!

Rota rio Uruguai participa de Conferencia do Turismoseminário turismo

A Região Turistica da Rota do Rio Uruguai através do apoio e incentivo do Prefeito Marcos Corso, Presidente da Amufron, disponibilizou transporte para que a região pudesse participar da 2° Conferencia Estadual de Turismo realizada nos dias 23 a 25 de Maio em Restinga Sêca.

Participaram da comitiva, representantes dos Municipios de Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Independência, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santo Cristo, Senador Salgado Filho, Tucunduva  e Três  de Maio.
Na oportunidade está sendo discutito o  Plano Diretor de Turismo do Rio Grande do Sul, que  deve estabelecer diretrizes, metas e programas que serão executados no setor no período em que estiver em vigor.

Durante a 2ª Conferência Estadual de Turismo, os participantes indicarão os princípios norteadores para o planejamento e a execução orçamentária e financeira para o Turismo, propondo formas de captação de recursos de origem pública e público-privada para o setor. A Conferência é uma demanda antiga do Turismo, prevista na lei 14.371, de 2013, e deve funcionar como instrumento de atualização do Plano Diretor a cada quatro anos.

Para debater os assuntos em pauta, foram convidados os integrantes do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), os representantes das entidades vinculadas ao setor e todos os representantes da esfera privada do setor, como donos de hotéis e agências de viagem.

Após o evento e as decisões tomadas, o documento produzido será submetido à análise do Conetur pelo prazo de 60 dias.

seminário de turismo 2

seminário de turismo 3