Alecrim

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

O Município de Alecrim(RS), possui uma área de 320,1 Km², uma população de 7.357 habitantes, distribuídos em 44 comunidades rurais, mais a área urbana. Sua altitude é de 325 metros acima do nível do mar.

Faz parte da Fronteira Noroeste do Estado, estando localizadona região do Grande Santa Rosa. É banhado pelo rio Uruguai, fazendo divisa com a República da Argentina; Faz divisa com os municípios de Porto Mauá(RS) e Tuparendi (RS), através do rio Santo Cristo, e por divisa seca, com o município de Porto Vera Cruz(RS) e Santo Cristo (RS). Sua história começa a ser contada no início do século XX, quando o seu território era uma reserva indígena, habitada por índios guaranis, que povoavam principalmente as margens do rio Uruguai. Os primeiros colonizadores vindos das chamadas "Colônias Velhas" iniciaram a exploração dessas novas terras que até então pareciam um imenso tapete verde, pois haviam muitas matas e apenas a presença dos índios. Foi nessa época que surgiu o nome do Alecrim.

Onde Comer:

Nome do estabelecimento: Restaurante Mazzardo

Endereço: Avenida Carlos Alberto Schaedler, nº: 121

Fone: 55.3546-1062

Nome do estabelecimento: Restaurante Stoffels

Endereço: Avenida Carlos Alberto Schaedler, nº: 81

Fone: 55.9134-7802

Nome do estabelecimento: Churrascaria do Hélio

Endereço: Rua Augusto Bordin Neto, nº: 48

Fone: 55.3546-1365

Onde dormir:

Nome: Hotel e Restaurante Moura

Endereço: Avenida Carlos Alberto Schaedler, nº:

Fone: 55. 3546-1266

O que fazer:

- Balneário Porto Biguá – As Margens do Rio Uruguai

- Biguá Pesca Tur – Aluguel de Barcos com equipamentos e piloteiro para pesca e também aluguel de Barcos para Passeio (55) 9613 0270

- Monumento ao Dourado – Monumento feito em homenagem ao Peixe simbolo do Rio Uruguai, o qual está localizado na Comunidade São Miguel.

- Pórtico – Árvore simbolo do Município

A Rota